domingo, 28 de dezembro de 2014

Resenha: Sereia (Tricia Rayburn)


E aqui está, como prometido! A resenha do livro sereia. Bom, admito que foi uma leitura um pouco difícil de ler, para mim, e logo vocês vão saber o porquê. Como vocês já sabem, vou começar pela sinopse e depois darei minha opinião sobre o livro. 

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.
Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Bom, eu gostei bastante desse livro, porém, minha nota pessoal para ele será 8,5. Sereia tem um ótimo início e um ótimo final, mas o problema mesmo foi o meio do livro. Sabe quando você começa um livro com uma extrema rapidez, mas quando o livro chega no meio você lê arrastando? Então. O início é aquele mistério, aquela coisa que realmente te dá vontade de ler cada vez mais rápido para saber logo aonde isso vai dar. Pode falar sobre sereias, que geralmente é aquela coisa óbvia, todo mundo acha que a principal é uma sereia fofa e ingênua com cauda cor de rosa, mas esse livro não é assim. Pode esquecer, Sereia não é A pequena sereia 2.0, e eu achei isso bem interessante. Admito que comecei o livro sem saber no que aquilo ia dar, sem saber quem era o que, quem morreu. Em momentos achei que Justine realmente não havia morrido, mas enfim. 
Desse livro, minha personagem favorita pela primeira vez foi a principal. Eu me identifiquei muito com Vanessa, até porque eu também sou beeeem medrosa. O escuro é minha maior fobia. E além disso, ela não é daquele tipo de personagem estúpida (pelo menos não no primeiro livro) que só faz coisa errada, acho que a personagem sabe seguir a voz da razão. E o Simon? Ah, o Simon conseguiu se tornar um dos meus "xodós literários", provavelmente ele já conquistou muitas leitoras com seu jeito nerd romântico e garoto do tempo.  
Enfim, vou tentar continuar direto a série com "Encanto", mas independente do próximo livro que irei ler, assim que terminá-lo vou resenhar aqui no blog, porque to adorando fazer resenhas hahaha. 

Espero que tenham gostado, e espero que vocês leiam Sereia! Beijos, e até a próxima. :*



Um comentário:

  1. Há um tempo atrás eu senti vontade de ler esse livro, mas quando descobri que é uma série desanimei um pouco... Vamos ver se a vontade volta.
    Adorei a capa, diga-se de passagem haha.
    Beijo
    Choque Literário

    ResponderExcluir