segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Filmes para se assistir na noite de Halloween


Bom, o Halloween já está chegando, não é?  Faltam apenas 13 dias, e eu morro de amores pelo famoso feriado americano. Porém, como não faz parte da cultura nem do cotidiano brasileiro, os amantes do halloween por aqui tem que ficar na saudade e arranjar um meio de comemorar do seu jeitinho, por isso, até o final do mês, vocês talvez verão muitos posts sobre a data, sendo esse, o primeiro deles. Quem não ama os filmes que abordam o tema do halloween, ou curte assistir uns filmes de terror na madrugada de dia das bruxas? Eu, particularmente, morro de medo de filmes de terror, e não é brincadeira. Se eu vejo um filme de terror, não durmo durante noites, e não é exagero, quem me conhece sabe. Mas em compensação, eu sou apaixonada por filmes de "massinha", principalmente se forem dirigidos pelo Tim Burton, por isso, listar aqui os meus filmes favoritos para se ver no Halloween e alguns filmes de terror, para aqueles que realmente gostam.

  • O Estranho Mundo de Jack (1993):  A "Cidade do Halloween" é um mundo de sonho repleto de cidadãos, tais como monstros deformadosfantasmasduendesvampiroslobisomens e bruxasJack Skellington ("O Rei das Abóboras") é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina. Vagueando pela floresta durante toda a noite, de madrugada encontra um círculo de árvores em que cada uma está uma figura diferente. Jack fica impressionado com a árvore de natal desenhada num dos elementos do círculo, e acidentalmente acaba por entrar na "Cidade do Natal". Impressionado com o sentimento e o estilo do Natal, Jack apresenta os seus resultados e sua compreensão da quadra festiva para os habitantes da "Cidade do Halloween". Sem que tenham uma percepção verdadeira do espírito natalício, os elementos da cidade compraram todos os objetos a cenas aterradoras e obscuras, como estão habituados. Percebendo que os cidadãos não compreendem o verdadeiro significado do natal, Jack decide cooperar e afirma "O Natal é nosso!". Cada residente recebe uma tarefa, enquanto Sally, uma boneca de trapos criada na cidade por um cientista louco que obsessivamente a impede de se relacionar com os outros habitantes da cidade, começa a sentir uma atração romântica por Jack. No entanto, só ela teme que seus planos vão terminar de forma desastrosa. A obsessão do Rei das Abóboras com o Natal leva-o a raptar o Pai Natal, missão essa que fica encarregue a três crianças travessas que acabam por levar a figura de natal até ao Oogie Boogie, um bicho-papão que tenciona fazer da vida de Santa Claus um jogo de azar, passatempo habitual do monstro. A Véspera de Natal chega, e Sally tenta impedir Jack, mas ele embarca para o céu em um caixão como trenó puxado por renas esqueléticas, guiadas pelo nariz brilhante de seu cão fantasma Zero. Ele começa a entregar presentes a crianças ao redor do mundo, mas os presentes (cabeças encolhidas, cobras enroladas em árvores de Natal, entre outras figuras horrendas) apenas aterrorizam os destinatários. Acreditando que Jack é um impostor tentando imitar o Pai Natal, os militares entram em alerta e acabam por atingir o esqueleto. O trenó é abatido e ele é dado como morto pelos cidadãos da "Cidade do Halloween". Desiludido e desapontado pelo fracasso do seu plano, Jack acaba por consciencializar o seu erro, afirmando que tem novas ideias para o Dia das Bruxas do ano seguinte e que tem de salvar o natal. Enquanto isso, Sally tenta resgatar o Santa Claus, mas é capturada por Oogie. Jack infiltra-se no covil e liberta-os, confrontado o bicho-papão, vencendo-o no final. Santa acaba por repreender o esqueleto, embora no fim espalhe neve na "Cidade do Halloween" como sinal de agradecimento e sem ressentimentos pelos habitantes. Na cena final, Jack revela que se sente atraído por Sally também, e beijam-se sob a lua cheia no cemitério.


  • Paranorman (2012): Em ParaNorman, um menino de 11 anos chamado Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) passa a maior parte dos seus dias apreciando detalhes de filmes de terror e estudando crenças sobre fantasmas. Norman tem a habilidade de ver e falar com os mortos, como a sua amada avó. No colégio, Norman se esquiva do bullying de Alvin, troca confidências com Neil e tenta não prestar muita atenção em sua professora, a senhora Henscher. Norman é contatado inesperadamente por seu estranho tio Prenderghast, que o derruba com a revelação de que a praga de séculos de uma bruxa é verdadeira e está prestes a se tornar realidade e que apenas Norman é capaz de impedir que isso possa atingir o povo da cidade. 

Eu sou apaixonada por esse filme, e ele é um dos mais fofos que eu já vi, e é engraçado também. Por favor, se for ver os filmes dessa lista, em hipótese alguma deixe de ver esse filme 

  • A noiva cadáver (2005): Victor Van Dort é um jovem, filho de novos-ricos comerciantes de peixe, destinado a casar-se com Victoria Everglot, filha de aristocratas falidos, numa pequena aldeia europeia. Este casamento é desejado pelos pais de ambos pois fará com que os pais de Victor subam na sociedade, e os de Victoria não percam o que lhes resta, pois como estão pobres, poderão restituir a glória da família com o dote do casamento.Com o nervosismo, Victor acaba por arruinar o ensaio de casamento, o que o leva a ir tentar repetir os votos, sozinho, na floresta. Sem sucesso, repete uma última vez os votos, que saem na perfeição. Acabando de os repetir coloca a aliança no que parece ser um velho galho em forma de mão, que na verdade é o braço esquelético de noiva cadáver. Esta, convencida que Victor lhe acabara de a pedir em casamento, leva-o para o mundo dos mortos, onde este lhe tenta escapar, sem sucesso. Entretanto na terra dos vivos Victoria casa com Lorde Barkis, um estranho enriquecido por ter matado Emily, a noiva cadáver quando viva, ficando então com o seu dinheiro.Ao saber de isto, Victor acaba por ceder casar com Emily, tendo que repetir os votos no mundo dos vivos, e de seguida morrer bebendo veneno. Durante a cerimónia encontra-se de novo com Victoria, acabando por ficar com esta. E Lorde Barkis quando descoberto, morre bebendo o veneno destinado a Victor, confundindo-o com vinho. Emily aceita que Victor fique com Victoria e regressa ao mundo dos mortos.
Quando eu era pequena, meu primo me chamava de noiva cadáver, pois ele alegava que eu morreria sozinha. Eu me sentia extremamente ofendida por isso, mas agora, crescida, fui procurar o filme para ver, e vi que não tinha que enxergar aquilo como um xingamento. Ok, eu não gostaria de morrer sozinha, mas a Emily é linda e eu sou apaixonada por ela.

  • Frankenweenie (2012): Não é atoa que coloquei esse filme logo após a "A noiva cadáver", e agora vocês saberão o porquê. Frankenweenie é um filme animado estadunidense dirigido por Tim Burton  lançado em 2012. É um remake do curta metragem homônimo de 1984. O longa-metragem preto e branco foi feito em stop motion e totalmente em 3D. Esta também é a primeira produção de Tim Burton sem o ator Johnny Depp desde Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, e a primeira sem sua esposa e atriz Helena Bonham Carter desde A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Uma mescla de comédia e terrorFrankenweenie parodia Frankenstein de Mary ShelleyAssim como o curta-metragem, conta a história de Victor Frankenstein, um garoto que perde seu cão Sparky num acidente de carro. Após seu professor de ciências, o Sr. Rzykruski, ensinar sobre bioelectricidade, Victor tenta trazer Sparky de volta a vida. Há indícios de que o personagem Victor é o mesmo personagem interpretado por Johnny Depp no filme A Noiva Cadáver, Victor Van Dort, com uma aparência muito semelhante. Um cão semelhante a Sparky também aparece no mesmo filme quando Victor vai para o submundo. 


  • O Massacre da Serra Elétrica (2006): Thomas Lewitt (Andrew Bryniarski) nasceu em um parto complicado, no chão de um abatedouro no Texas. Ele é salvo por Luda Mae Hewitt (Marietta Marich) e passa a ser criado também pelo xerife Hoyt (R. Lee Ermey), Montgomery (Terrence Evans) e Henrietta. Thomas tem uma vida violenta, repleta de abusos físicos e emocionais, o que o faz se tornar o assassino Leatherface ao crescer. Quando dois jovens a passeio com suas namoradas se perdem, ele se tornam suas primeiras vítimas.


  • Sexta-feira 13 (Sem um ano específico pelo excesso de continuações): Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.
Então gente, é só isso, e espero que gostem desses filmes tanto quanto eu. (No caso dos filmes de terror, mais do que eu). E espero que tenham gostado do post também! Beijos, até a próxima. :*



Um comentário:

  1. Percebi um amorzinho de leve por animação também! Estou certo? Aaah! Tim Burton, o cara é demais, ótimo cineasta. Sem contar a parceria dele com Johnny Depp - que é um ator fantástico - em filmes como a segunda adaptação de "Charlie and the Chocolate Factory", ou ainda em "Alice in Wonderland (".

    Eu acho "O Massacre da Serra Elétrica" um filme muito assustador! Quando eu o assisti, eu tinha 12 anos - eu acho - e fiquei com certo receio de existir alguma pessoa daquele tipo no lugar que moro. Sexta-feira é outro no mesmo nível que também encuca cabeças pensantes.

    Dá uma passadinha lá: http://liter-ama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir