domingo, 19 de outubro de 2014

Chá de bebê do meu irmão (12/10)


Eu sei, eu sei! Eu sumi de novo, mas eu posso explicar. A Mariana montou um layout novo para mim, só que o layout veio com um errinho de português, e eu não queria postar enquanto ela não ajeitasse aquilo. Conseguia imaginar as pessoas entrando no meu blog e notando o erro, e isto me deixaria um pouco envergonhada. Mas eu fiquei enchendo o saco da Mari até que ela ajeitasse, e ela só ajeitou hoje. Além de um pouco ocupada, também é um pouco preguiçosa, por isso a demora, mas enfim, agora que ela já ajeitou, já posso postar (risos). Acho que já contei que minha mãe está grávida, e meu irmão nasce mês que vem, não é? Então vim aqui, compartilhar um pouco do chá de bebê e comentar os detalhes, caso alguma grávida leitora se inspire com a decoração.
Como o meu irmão, Lucas, é menino, obviamente a decoração foi toda em azul, mas o tema do chá de bebê foi ursinhos. Usamos ursos de pelúcia para decorar a mesa e o bolo de fraldas. Já na mesa dos convidados e nos lápis que damos de brinde, os ursinhos foram em feltro, e nos comestíveis, obviamente, foi feito em bisqui. O que foram os comestíveis? Cupcakes, popcakes, docinhos de coco, beijinho, recheado de doce de leite, brigadeiros, um bolo maravilhoso de chocolate, mini bolinhos, e por aí vai... Os brides foram: mamadeira de jujuba, lápis, potinhos de m&m, potinhos de água, e se tiver mais alguma coisa, eu esqueci. Damos muitos brindes e não economizamos nos doces, então é justificável a minha amnésia.Também decoramos com balões de festas e balões metalizados de gaz-hélio. Dica: NÃO comprem aqueles balões metalizados de dois reais no camelô, na hora de encher com o gaz-hélio ele não vai subir. Balão metalizado bom mesmo é um pouco mais caro que isso, por volta dos 10 reais. Compramos os nossos pela internet, e o que compramos podem encher até 5 vezes, então dá pra aproveitar na maternidade. O bolo de fraldas foi feito a mão, pela minha mãe. Ela fez o bolo da seguinte forma: comprou pacotes de fraldas bem baratinhos, enrolou as fraldas, prendeu com um elástico de prender dinheiro, empilhou em volta de um cilindro de papelão, aqueles que vem com papéis toalha, amarrou cada camada com um laço, e de detalhe prendeu os ursinhos no bolo. Quem não entendeu muito bem a minha explicação, pode assistir o vídeo que ajudou minha mãe: https://www.youtube.com/watch?v=x0Ngr08xZ8w. Aqui seguem as outras fotos do chá de bebê:

















Espero que tenham gostado do post! Até a próxima, beijos :*







Nenhum comentário:

Postar um comentário